Agência de Marketing especializada em SEO (Otimização de Sites e E-commece para buscadores
Desenvolvemos sites otimizados e cadastramos seu site nos mecanismos de busca de modo que ganhe relevâncias nos resultados dos buscadores, além de otimizar com algumas técnicas específicas de SEO, fazendo com que aumente de forma significativa as as visitas de seu site. As pesquisas informam que 8 bilhões de buscas são feitas mensalmente na internet e 85% dos usuários encontram o que precisam na web via sites de busca. Por isso, ter um site bem posicionado nos resultados das buscas poderá resultar em lucro para seu negócio. Contatos decorrentes dos sites de busca são os mais qualificados que um site pode ter porque usuários que procuram produtos e serviços nesses sistemas estão interessados e prontos para adquirir.
O que é SEO (Otimização de Sites e lojas virtuais para buscadores?
O significado de SEO é Search Engine Optimization. Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização de lojas vituais e sites para os mecanismos de buscas, tendo como foco principal o Google. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A conseqüência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. Por exemplo, ao pesquisar no Google por “Marketing de Busca”, o primeiro resultado é este site. O SEO é uma prática sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que seu site fique em primeiro em uma busca, pois o único capaz disto seria o próprio site de busca como o Google ou o Yahoo.
O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes dela, a organização do links em uma páginas de resultado era alfabética como nos diretórios web. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank.
Como o Seo pode ajudar seu site ou loja virtual?
Ao iniciar uma campanha de otimização no seu site ou ecommerce, você poderá perceber que a melhora no posicionamento para as palavras-chave do seu negócio é diretamente proporcional à quantidade de acessos que vai receber, além de gerar também maior visibilidade para a marca e um retorno em conversões e engajamento.
Existem diversos tipos de objetivo em um site e loja virtual. Para um e-commerce, o principal é gerar vendas. Para um blog, é que seus visitantes leiam seus posts. Então esses objetivos, que também chamamos de conversão, podem ser muito variados, como vendas, cadastro, downloads ou até mesmo cliques em determinadas partes do site. Independente da sua área de atuação e de seus objetivos, a otimização de seu site permitirá que chegue a ele um público segmentado de acordo com suas expectativas.