Facebook: estratégia e boas práticas de vendas desde o post

  Aquisição e retenção de tráfego, campanhas… Tudo isso pode ser trabalhado muito bem pelo Facebook e trazer ótimos resultados. Mas, não pense que basta fazer um post e receber curtidas para aumentar as vendas. Segundo Felipe Macedo, “Se você entrar para o Facebook, se prepare, pois precisará de uma equipe de atendimento para o…

3 tendências para o conteúdo digital em 2018

Primeira tendência: o conteúdo é a base sólida de conexão para marcas Foi um ano e tanto para o conteúdo esse tal de 2017. O marketing de influência se estabeleceu com força e os creators assumiram papéis novos no mercado. Os podcasts começaram a sair da redoma do nicho tech-cultura-humor e chegaram aos empreendedores, como…

O varejo de autopeças pede passagem no e-commerce

No início dos anos 2000, quando as primeiras lojas virtuais começaram a se desenvolver no Brasil, poucas pessoas imaginavam a proporção que o e-commerce ia tomar. Duas décadas depois, já é possível comprar praticamente qualquer item: eletrônicos, alimentos, peixes vivos e… peças para carros e motos. Um dos segmentos com mais destaque nos últimos anos, o setor automotivo…

Gastos de e-commerce com publicidade mobile supera a de desktops

Uma pesquisa da SEMrush, empresa de soluções de marketing digital e fornecedora de ferramentas de monitoramento online, mostra que os gastos em publicidade digital para dispositivos móveis foram consideravelmente superiores (85,39%) aos voltados para desktops (14,81%). A pesquisa foi realizada mundialmente com mais de 8 mil sites de comércios eletrônicos, divididos em 13 categorias. O estudo identificou…

6 estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas (PME)

Investir no marketing digital deixou de ser opção há algum tempo e tornou-se uma estratégia fundamental para toda empresa que deseja conquistar e manter seus clientes. Você sabe como posicionar sua empresa nas mídias sociais? Neste artigo vamos falar sobre a importância do marketing digital e mostrar as 6 melhores estratégias para o seu negócio. Fique atento…

O que é Inbound Marketing? Por que você precisa dele!

Como conquistar clientes, ao invés de convencê-los, através do Inbound Marketing! Antes de explicar para vocês o que é o Inbound Marketing, vou dar um exemplo de Outbound Marketing: sabe aquela ligação que você recebe da operadora de celular, no meio do seu horário de almoço para oferecer um pacote XYZ, e você sente vontade…

4 Estratégias de Conteúdo com o foco de um Estrategista

O conteúdo é um cantor o qual produz e reproduz os poderes do marketing, branding e iniciativas de comunicação em organizações.  No entanto, a indústria de tecnologia agora reconhece a frase tão falada: ” conteúdo é rei “, que de certa forma aponta que o conteúdo não é apenas um cantor que apenas canta, mas sim o…

20 Dicas de Marketing para Pequenas Empresas

E se fosse possível vender mais com uma boa estratégia de marketing digital? E o melhor: com custo zero. Veja como o seu negócio pode ser impulsionado essas dicas de marketing! Marketing para micro e pequenas empresas é chave para o seu sucesso. E você não precisa de nenhum investimento para entender o mercado, aprender marketing digital…

Aumentar a Taxa de Conversão

Guia definitivo: melhore a taxa de conversão do seu site

Aumente a taxa de conversão de seu site com ajuda de 12 dicas que visam atrair, manter, e persuadir usuários e testar resultados O Brasil é o 10º maior mercado de e-commerce do mundo, segundo dados divulgados pelo site MarketingProfs. No total, em 2015, os brasileiros gastaram mais de 18 bilhões de dólares em sites…