O varejo de autopeças pede passagem no e-commerce

No início dos anos 2000, quando as primeiras lojas virtuais começaram a se desenvolver no Brasil, poucas pessoas imaginavam a proporção que o e-commerce ia tomar. Duas décadas depois, já é possível comprar praticamente qualquer item: eletrônicos, alimentos, peixes vivos e… peças para carros e motos. Um dos segmentos com mais destaque nos últimos anos, o setor automotivo…

Cinco micromomentos do marketing digital automotivo

Conectar-se com compradores de carro em um mundo que usa smartphone pode ser a estratégia que faltava para converter seus leads potenciais em vendas efetivas. Em 2019, só no Brasil, somaremos 128 milhões de usuários mobile. Hoje, para você entender a força do celular, já olhamos para ele 86 vezes ao dia. Uma média de…

Eficiência energética é a maior vitória do Inovar-Auto

Estudo exclusivo antecipa quem conseguiu atingir objetivos Ao completar o ciclo de cinco anos do Inovar-Auto, programa de desenvolvimento do setor automotivo previsto para chegar ao fim em 31 de dezembro, nada foi tão bem-sucedido do que as metas de eficiência energética. A maioria dos fabricantes de veículos no País não só alcançou como superou o…

Por que o Marketing Automotivo é tão atrasado no Brasil?

im, nós estamos atrasados nesse assunto. Talvez por estarmos tão acostumados com as tradicionais propagandas de veículos, autopeças e demais empresas do segmento, o fato é que o Marketing Automotivo por aqui – aquele em que se utiliza a internet como um grande canal de vendas – ainda não é algo tão comum quanto ocorre lá…

Os 4 Pilares do Marketing Automotivo

Aqui no blog da MCNPELOZIO, nós já começamos a falar sobre o que é, afinal de contas, o Marketing Automotivo e tudo o que ele pode fazer pelas empresas e indústrias do setor. Mas você sabia que existem alguns pilares do marketing automotivo que devem ser corretamente seguidos? Eles são imprescindíveis na hora de se criar as…

Introdução ao Marketing Automotivo

Ao contrário do que possa parecer, as indústrias que fabricam autopeças, caminhões e tratores também precisam de estratégias de marketing para sobreviverem no mercado, que está cada vez mais competitivo. Nesse caso, os empresários do setor precisam definitivamente conhecer o significado do chamado marketing automotivopara seus negócios, para que a empresa esteja alinhada aos novos tempos,…

Marketing digital para o mercado automotivo

Geração de lead e integração de sites: uma solução para concessionárias de automóveis   Com a estabilização do setor automotivo no Brasil  e a concorrência acirrada entre as concessionárias de automóveis, muitas empresas passaram a investir mais no marketing digital para a geração de leads.    O Desenvolvimento de Sites e Landing Pages inteligentes e de fácil navegação que levam os usuários a preencher um…

O futuro próximo do marketing automotivo

Participar ativamente do mercado automotivo me permite um olhar bem afiado e próximo das mudanças que esta tradicional indústria vem passando.   Participar ativamente do mercado automotivo me permite um olhar bem afiado e próximo das mudanças que esta tradicional indústria vem passando. O ponto mais interessante é que, se traçarmos um paralelo com outros…