Agência de Publicidade e Marketing Mcnpelozio - Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing

A diferença entre conteúdo-marketing e marketing em redes sociais

A diferença entre conteúdo-marketing-marketing em redes sociais Diariamente, apanhar no dia da abertura da minha conta antiga Feedly eu tomar o pequeno-almoço e um pouco de informação, marketing, publicidade e redes sociais. Conheci um monte de artigos, misturam-se vários conceitos, pode não ser claro. A confusão e, em seguida, ele vê no momento de falar…

Agência de Publicidade e Marketing Mcnpelozio - Marketing no Linkdedin

Saiba como usar o LinkedIn Pulse e o Medium

Entenda quais as principais diferenças de cada plataforma e qual o melhor lugar para divulgar o seu trabalho online   Criar conteúdo de qualidade e que traga bons resultados se tornou um desafio nos últimos tempos. Entretanto, para ajudar as pessoas que buscam trabalhar com isso, surgiram algumas plataformas, como o LinkedIn Pulse e o…

3 tendências para o conteúdo digital em 2018

Primeira tendência: o conteúdo é a base sólida de conexão para marcas Foi um ano e tanto para o conteúdo esse tal de 2017. O marketing de influência se estabeleceu com força e os creators assumiram papéis novos no mercado. Os podcasts começaram a sair da redoma do nicho tech-cultura-humor e chegaram aos empreendedores, como…

O varejo de autopeças pede passagem no e-commerce

No início dos anos 2000, quando as primeiras lojas virtuais começaram a se desenvolver no Brasil, poucas pessoas imaginavam a proporção que o e-commerce ia tomar. Duas décadas depois, já é possível comprar praticamente qualquer item: eletrônicos, alimentos, peixes vivos e… peças para carros e motos. Um dos segmentos com mais destaque nos últimos anos, o setor automotivo…

Eficiência energética é a maior vitória do Inovar-Auto

Estudo exclusivo antecipa quem conseguiu atingir objetivos Ao completar o ciclo de cinco anos do Inovar-Auto, programa de desenvolvimento do setor automotivo previsto para chegar ao fim em 31 de dezembro, nada foi tão bem-sucedido do que as metas de eficiência energética. A maioria dos fabricantes de veículos no País não só alcançou como superou o…

Por que o Marketing Automotivo é tão atrasado no Brasil?

im, nós estamos atrasados nesse assunto. Talvez por estarmos tão acostumados com as tradicionais propagandas de veículos, autopeças e demais empresas do segmento, o fato é que o Marketing Automotivo por aqui – aquele em que se utiliza a internet como um grande canal de vendas – ainda não é algo tão comum quanto ocorre lá…

Os 4 Pilares do Marketing Automotivo

Aqui no blog da MCNPELOZIO, nós já começamos a falar sobre o que é, afinal de contas, o Marketing Automotivo e tudo o que ele pode fazer pelas empresas e indústrias do setor. Mas você sabia que existem alguns pilares do marketing automotivo que devem ser corretamente seguidos? Eles são imprescindíveis na hora de se criar as…

Introdução ao Marketing Automotivo

Ao contrário do que possa parecer, as indústrias que fabricam autopeças, caminhões e tratores também precisam de estratégias de marketing para sobreviverem no mercado, que está cada vez mais competitivo. Nesse caso, os empresários do setor precisam definitivamente conhecer o significado do chamado marketing automotivopara seus negócios, para que a empresa esteja alinhada aos novos tempos,…

Evolução do Marketing Tradicional frente ao Marketing Digital

De que forma o Marketing Tradicional pode obter ensinamentos com o Marketing Digital? O mundo digital trouxe inúmeras mudanças na sociedade. Isto inclui as atividades de marketing, que de acordo com a nova época teve que acompanhar as mudanças tecnológicas na maneira de atrair clientes. Os profissionais de agências de marketing precisam estar atentos às…