Loja Virtual e Marketing para Moda

E-commerces de moda apostam no marketing digital para impulsionar as vendas

Para atrair e conquistar cada vez mais clientes, setor de moda investe no marketing digital com foco em performance e aumento de vendas online Com mais de 365 mil empresas de varejo e 680 mil postos de trabalho, o mercado de moda segue como um dos que mais cresce no Brasil. Só em 2017, foram…

Gestão do dia a dia para potencializar os resultados do e-commerce

Se a sua empresa oferece produtos que podem ser facilmente encontrados em outros sites, com comparações diretas, é preciso ter um pilar comercial bem estruturado, como preço e condição de pagamentos. Outro ponto também deve ser levado em conta: a presença digital. “De nada adianta eu ter o melhor preço, o melhor produto, estoque, entrega…

O varejo de autopeças pede passagem no e-commerce

No início dos anos 2000, quando as primeiras lojas virtuais começaram a se desenvolver no Brasil, poucas pessoas imaginavam a proporção que o e-commerce ia tomar. Duas décadas depois, já é possível comprar praticamente qualquer item: eletrônicos, alimentos, peixes vivos e… peças para carros e motos. Um dos segmentos com mais destaque nos últimos anos, o setor automotivo…

Gastos de e-commerce com publicidade mobile supera a de desktops

Uma pesquisa da SEMrush, empresa de soluções de marketing digital e fornecedora de ferramentas de monitoramento online, mostra que os gastos em publicidade digital para dispositivos móveis foram consideravelmente superiores (85,39%) aos voltados para desktops (14,81%). A pesquisa foi realizada mundialmente com mais de 8 mil sites de comércios eletrônicos, divididos em 13 categorias. O estudo identificou…

Eficiência energética é a maior vitória do Inovar-Auto

Estudo exclusivo antecipa quem conseguiu atingir objetivos Ao completar o ciclo de cinco anos do Inovar-Auto, programa de desenvolvimento do setor automotivo previsto para chegar ao fim em 31 de dezembro, nada foi tão bem-sucedido do que as metas de eficiência energética. A maioria dos fabricantes de veículos no País não só alcançou como superou o…

Por que o Marketing Automotivo é tão atrasado no Brasil?

im, nós estamos atrasados nesse assunto. Talvez por estarmos tão acostumados com as tradicionais propagandas de veículos, autopeças e demais empresas do segmento, o fato é que o Marketing Automotivo por aqui – aquele em que se utiliza a internet como um grande canal de vendas – ainda não é algo tão comum quanto ocorre lá…

Os 4 Pilares do Marketing Automotivo

Aqui no blog da MCNPELOZIO, nós já começamos a falar sobre o que é, afinal de contas, o Marketing Automotivo e tudo o que ele pode fazer pelas empresas e indústrias do setor. Mas você sabia que existem alguns pilares do marketing automotivo que devem ser corretamente seguidos? Eles são imprescindíveis na hora de se criar as…

Introdução ao Marketing Automotivo

Ao contrário do que possa parecer, as indústrias que fabricam autopeças, caminhões e tratores também precisam de estratégias de marketing para sobreviverem no mercado, que está cada vez mais competitivo. Nesse caso, os empresários do setor precisam definitivamente conhecer o significado do chamado marketing automotivopara seus negócios, para que a empresa esteja alinhada aos novos tempos,…

Venda Online Marketplace e Mercado Livre

Diferenças entre o Mercado Livre e os demais marketplaces

Quais as diferenças entre o Mercado Livre e os demais marketplaces? Muitos lojistas ainda pensam que o modelo de operação desse site é o mesmo existente em canais como B2W, Cnova, Netshoes, Dafiti, Magazine Luiza e Walmart. Na prática, contudo, essa é uma interpretação perigosa, que pode resultar no fracasso completo do seu negócio caso…